Contenção Química em Felídeos Selvagens

12 Alunos Inscritos
Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Fechado
Comece Agora

Felídeos selvagens são, sobretudo, gatos ferais. Portanto, os mesmos cuidados anestésicos tidos com felinos domésticos devem ser aplicados com o parente selvagem. Pela natureza irascível dos felídeos, contudo, o estresse demanda coesão da equipe envolvida, de forma que o preparo pré-anestésico é fundamental para uma imobilização bem-sucedida. Nesse curso você irá aprender sobre os cuidados pré-anestésicos e os protocolos utilizados na contenção química das diversas espécies de felídeos selvagens. Serão abordadas as particularidades desse grupo, técnicas de administração dos anestésicos, cuidados durante a anestesia, monitoração e principais complicações que podem ocorrer.

Certificado com carga horária de 2 horas

André Augusto Justo

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Unesp – Botucatu (2016), Residência em Anestesiologia Veterinária pela Unesp – Botucatu (2019), Mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela FMVZ – USP (2022). Atualmente é doutorando em Anestesiologia Veterinária na FZEA – USP, Pirassununga.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.