- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 semanas atrás por .
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Home › Fóruns › Anestesia Total Intravenosa em Cães › Benefícios da cetamina
Marcado: Cetamina;contraindicação:benefícios;
Boa tarde!
Eu brinco que quanto mais eu estudo, menos eu sei e mais questionamentos eu tenho rsrs
Depois de estudar a cetamina mais a fundo, na verdade os agentes dissociativos de um modo geral, não estou conseguindo enxergar muitos benefícios
Me desculpe a ignorância rs mas poderia me ajudar a deixar essas questões mais claras?
Olá tudo bem? Desculpe a demora, passou despercebido essa questão. Mas é isso mesmo, quanto mais lemos mais questionamentos. E é excelente.
Vamos lá.
Pensando em anestesia dissociativa, em cães e gatos, realmente temos coisas muito melhores e mais praticas. Mas se pensar em em.procedimento clinico de um animal irrascivel, ela ainda guarda vantagem. Lembremos que no Brasil ela é o unico anestesico intramuscular.
Agora quando falamos dela em doses analgésicas, ai sim utilizamos amplamemte e com certeza seus efeitos ainda são investigados. Em termos de infusão de cetamina eu uso quase em todos procedimentos pela redução de opioides e melhora na analgesia.
Estão, pensando em anestesia dissociativa, muito pouco usada. Já como analgésico adjuvante, muito.
Menção honrrosa de que quando usamos ela na indução junto com o propofol estamos utilizando seus efeitos dissociativos e assim utiizamos muito também.
Qualquer dúvida, por favor entre em contato.
Abraço e bons estudos