Infusão Contínua de Lidocaína em Gatos

Home Fóruns Anestesia Total Intravenosa em Gatos Infusão Contínua de Lidocaína em Gatos

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    martielo.gehrcke
    Participante

Olá tudo bem?
    O problema da lidocaína em gatos é que o que você ganha de redução de anestésicos com ela, você perde em depressão hemodinâmica.
    Então funciona mais ou menos assim: imagine que com 1,5% de iso num gato você mantém uma pressão arterial média de 60mmHg. Aí você associa a lido, cai o iso para 1% mas a pressão se mantém. Você ganhou algo com isso? Não.
    Mas aí vem o ponto importante que é analgesia, em tese você ganharia analgesia. Só que como temos a disposição dexmedetomidina, cetamina, opioides etc a lidocaína não se torna essencial.
    Já utilizei muito a lidocaína em gatos, mas depois que passei a pensar nesses pontos não fez mais tanto sentido utilizar. Então, embora não seja proibido, não vale a pena.
    Um excessão que ainda uso é como antiarrítmicos na falta de outro específico. Ou se por ventura eu precise associar algo em meu protocolo (pra não ficar só no anestésico e opioides) e não tenho mais nada a disposição.
    E se preciso utilizar eu trabalho com metade da dose usal em cães (faço bolus de 1-1,5 mg/kg e IC de 1,5mg/kg/h). E claro, sempre de olho em alterações cardiovasculares e com curtos períodos de infusão.
    Em relação a Flk e MLK, sei que alguns colegas tem pronto (dose de cão) e então querem utilizar. Sinceramente não vejo problemas a curto prazo e em animais sem alterações hemodinâmicas e hepáticas.mas na minha rotina atual, em felinos raramente utilizo. Se eu tiver que montar um FLK ou MLK para gato seria na metade da dose da lido, mas de novo, prefiro fazer sem a lido hj.

Qualquer dúvida estou a disposição.
    Abraço

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.